Friday, December 4, 2009

No dia anterioir Netuno declarou aberta a temporada em Jaws. Varias duplas de tow-in desfrutaram as vagas. Os brasileiros residentes em Maui, Yuri Soledade e Alfredo Villas Boas, pegaram boas ondas logo que o dia amanheceu. No decorrer do dia o mar ganhou forca como o previsto, e o vento soprou forte para a alegria e medo dos windsurfistas. Mais de 10 deles no pico. Representando a bandeira, Brawzinho e Ricardo Campelo mostranto atitude e profissionalismo, infernizando o line-up e botando pra baixo em bombas de respeito!

Brawzinho cavando


Feriado de Thanks Giving, o mar abaixou. Mas a adrenalina continuou em alta. Apesar do crowd de jet nao ter comparecido, o ronco do motor de Buzzy Kerbox pode ser ouvido, estilingando a mulecada nas marolas de 12 pes. Entre eles seu filho e Kai Leny.


Se as ondas nao necessitavam tanto assim da maquina, no brasso elas ficavam com alguns pes a mais com certeza. Condicoes que Marcio Freire e Yuri Soledade conhecem muito bem e esperam com suas gunzeiras. O dia nao tinha nem amanhecido e Marcio me ligou:


-Tou no carro de Yuri indo pro cliff. Vamos?


A 10'2" ja me pedia pra chaqualhar a poeira a tempo e a hora era esta. Marcio sempre mais atirado puchando o limite, surfou mais ondas e tomou algumas vacas tambem. Yuri, profundo conhecedor do pico teve as suas bombas. Eu o "aspira" do grupo, depois de duas horas boiando, fui recompensado. Ela veio cavalgando em minha direcao e nao teve outra escolha, virar a prancha e remar forte! Foi a unica, mas suficiente para fazer a cabeca.



Eu e Marcio depois da sessao

Dia de "thanks giving", mais uma razao para agradecer. A Deus, pela vida. Por poder surfar, ter pego essa onda e sair do mar para contar a historia. Ao Yuri e Marcio por todo o apoio desde meu primeiro dia em Maui. A minha familia, meus amigos. Ao todo e o nada.





Em Oahu, Waimea acordava e Stephan Figueredo representava!







Yorana!


4 comments:

  1. coleh jelly! blog tá irado. vai fundo!

    ReplyDelete
  2. Como disse o KBLO, tá irado o seu blog!!
    Mãe morrendo de saudades do filho tão longe, mas feliz por saber que ele está feliz. Mesmo morrendo de medo vendo (mesmo que rapidinho) o filho querido surfar essas ondas monstruosas, posso imaginar a sensação incrivel!!!

    ReplyDelete
  3. Tiago, bárbaro!!! Fiquei com vontade de ir ver ao vivo e a cores, mas que medo, hein?!!!!Teu blog tá show e é uma ótima forma de a gente poder te acompanhar.muitos beijos
    tite

    ReplyDelete
  4. Que peixão!!! E que cara de prazer!!!
    Vai fundo, filho meu.
    Que os bons ventos te acompanhem no kitesurf; que as boas ondas te protejam no surf; que o mar azul e cristalino seja generoso nas suas pescarias.
    Beijos carinhosos e sempre saudosos da mãe

    ReplyDelete