Sunday, February 24, 2013

Peahi Kite 2013


Quando chegamos ao cliff pela manha para olhar o mar, o vento ja soprava forte. Mas algumas nuvens por traz das montanhas traziam uma chuva que preocupava. Rajadas fortes se alternavam com diminuicao repentina do vento. Mas as ondas estavam perfeitas para uma divertida sessao de kite no renomado cenario do surfe de ondas grandes. Nao eh frequente ter tantos fatores reunidos que permitam praticar o surfe com a pipa neste lugar magico. Entao resolvemos apostar no sucesso da empreitada e comecamos a pensar no plano de acao.

Stephan 'Fun' Figueredo veio de oahu especialmente para tentar kitefurfar Jaws pela primeira vez. Jesse Richman completava o time que queria algumas daquelas ondas. Faziam parte da equipe, mais um cinergafista e um piloto. E minha namorada Fernanda Garcia iria tirar as fotos do cliff. Combinamos que eu iria ancorar o meu ski e o outro ficaria fazendo a seguranca no canal e as imagens de detro dagua. Depois de toda a preparacao do equipamento na Maliko, navegamos alguns minutos ate chegar ao pico e nos deparamos com condicoes perfeitas.


Ter o kite no alto em Peahi eh uma missao! Encher o kite no sled, esticar as linhas, posicionar para a decolagem. Ancoramos o ski e apos alguns minutos estavamos indo para o outside em busca de posicionamento.

Pegamos muitas ondas esse dia. Dividir o pico com apenas dois amigos foi espetacular. Jesse escolhia muito bem as suas ondas e arrisave umas rasgadas de frontside.

Jesse Richman. All Photos by  Fernanda Garcia aka Maui Raw Photography

Fun fez historia esse dia sendo o primeiro strapless em Jaws!

                                                    Fun

Fico muito feliz por poder desfrutar essas vagas. Aos poucos vamos conhecendo melhor esse lugar e abordando melhor as variaveis.





PEAHI KITE!!



1 comment:

  1. That was a great day! Good job Tiago, Phan and Jesse . You guys are Rock

    ReplyDelete